Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ministério da Saúde lança campanha de prevenção da Aids

O Departamento de DST e Hepatites virais do Ministério da Saúde lançou, na última sexta-feira, uma campanha para que as mulheres incentivem seus parceiros a usar a camisinha.

As mulheres foram escolhidas porque, segundo o Ministério da Saúde, elas representam um grupo vulnerável a Aids.

Durante o evento, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha se dispôs a fazer um teste para diagnosticar o HIV. A idéia foi mostrar que com um simples furo no dedo as pessoas podem identificar a doença e tomar suas providências.

Além disso, o Ministério da Saúde apresentou os motivos que fazem as mulheres acreditar em seus parceiros: a necessidade de provar que ama ou confia no parceiro, o romantismo, o julgamento pela aparência, além da vontade de se entregar.

Foi abordada, também, a importância da negociação para o uso de preservativos. Segundo o Ministério, é preciso mostrar para o parceiro que os preservativos são "alidados" durante a realização do sexo.

A campanha vai ser dividida em três filmes transmitidos pela tv e internet, em momentos distintos. O primeiro antes do Carnaval e, os outros dois, durante os festejos. Para assistir os filmes acesse: www.aids.gov.br/campanha/carnaval-2011 .

Fonte: www.portal.saude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário