Total de visualizações de página

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Polícia ocupa 9 favelas do Rio de Janeiro sem troca de tiros e prisões

Durante uma megaoperação nas áreas do Estácio, Catumbi e Santa Teresa, na região central do Rio, a polícia não prendeu ninguém e nem conseguiu apreender armas ou drogas.

Segundo o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, a operação teve êxito, já que independentemente de não ter encontrado armas ou drogas, a polícia tomou o território.

Durante a operação foram mobilizados homens da Polícia Militar, Civil, Federal, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal e Fuzileiros Navais da Marinha.

Às 6 hs da manhã, as forças de segurança entraram no Morro do São Carlos, Zinco, Querosene, Mineira, Coroa, Fallet, Fogueteiro, Escondidinho e Prazeres. Segundo as autoridades, a operação
ocorreu sem que houvesse conflito. Por isso, depois de meia hora, as forças de segurança conseguiram alcançar o alto da favela.
A Polícia Civil mantém o cerco as favelas que, futuramente, darão lugar a UPP's. Após a ocupação, a polícia pretende vasculhar as comunidades em busca de Drogas, armas e traficantes. Homens do BOPE, do Batalhão de Choque e do Batalhão Florestal vão permanecer nas favelas e, a partir de amanhã (dia 7), o efetivo para manter a ocupação vai chegar a 400 policiais.

Fonte: www.noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário