Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

Maior ônibus do mundo começa a rodar hoje em Curitiba

O maior ônibus do mundo, utilizado para transporte coletivo começa suas atividades hoje. O 'Ligeirão Azul', como é chamado o ônibus, vai ser o novo meio de transporte coletivo da cidade de Curitiba, capital do Paraná. O novo meio de transporte suporta uma capacidade muito maior de pessoas que o coletivo tradicional, pois tem capacidade para 250 passageiros (suporta 20 passageiros a mais do que o ônibus usado ate então).

O veículo, a princípio, só vai circular na linha Boqueirão que, de acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs) é segunda mais utilizada na capital paranaense, com um fluxo de 70 mil pessoas por dia.

O ônibus é movido por biocombustível composto por soja. Segundo Eduardo Tows, gerente de manutenção da viação responsável pelo veículo, esse combustível foi escolhido porque a soja se adapta melhor ao clima curitibano. Já os combustíveis, extraídos de outras matérias primas, ficam com textura pastosa, quando submetidos a baixa temperatura, impedindo o funcionamento do veículo.

O 'Ligeirão Azul' apresenta alguns equipamentos exclusivo para deficientes e pessoas com problemas de saúde. Dentre estes equipamentos estão: assentos específicos para obesos, lugares resservados para cadeirantes e identificação do veículo na poltrona em braile.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário