Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Twitter fica fora do ar após americanos marcarem o gol da classificação

A classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol contagiou os americanos que, empolgados com o feito, foram comemorar no Twitter.

Como prova de que a vida não é só festa, a grande quantidade de acessos ao Twitter e, também, ao site Yahoo Sports (o segundo maior registrado na história da rede) fez com que ambos saíssem do ar.

O nome do jogador Donovan, principal atleta da seleção norte-americana, alcançou a lista dos tópicos mais postados no Twitter.

O "ataque" dos americanos a rede começou durante a partida, quando o juíz anulou um gol legítimo da seleção dos Estados Unidos marcado por Dempsey. Neste momento, a expressão "another dissallowed goal" ("outro gol anulado"), também chegou na primeira posição dos tópicos mais postados. O gol invalidado, inclusive, despertou a ira de celebridades americanas, como a tenista Serena Williams que postou no Twitter: "Estou assistindo ao futebol online e isso é escandaloso! Copa do Mundo? Copa da fraude..."

Companheiro de clube de Donovan, o jogador Alecko Eskandarian, também usou o Twitter para comemorar: " Assistir a meus jogadores marcarem no nonagésimo minuto para mandar os EUA para a segunda fase da Copa do Mundo é melhor do que sexo."

Um comentário: