Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Metrô vai disponibilizar teste de Hepatite C

O Metrô vai disponibilizar testes e orientações contra a Hepatite C. Durante o evento vão ser disponibilizadas 3 mil testes para quem for maior de 18 anos. O evento ocorre nesta quinta - feira das oito e meia às 17 horas, na estação Carioca do Metrô. Para participar basta comparecer a estação.

A campanha faz parte do programa Procura - C, desenvolvida pelo laboratório Roche. Além da iniciativa do metrôm a Roche também disponibiliza o site www.quebreosilencio.com.br, que pretende detectar infectados pela Hepatite e oferecer a esse público informações sobre a Hepatite C e, também diagnósticos.

No Brasil há, pelo menos, 3.000 milhões de pessoas infectadas pela Hepatite C. A doença é a causa da maioria dos transplantes de fígado do país. No mundo, mais de 500 milhões de pessoas sofrem da doença superando, até mesmo, o número de aidéticos.

Fonte: www.odia.terra.com.br

Um comentário:

  1. a ideia é boa, mas não acho uma coisa legal. Imagina a pessoa que está na hora do seu almoço, e passando ali resolve fazer um teste de hepatite e descobre que está infectada? Ela nem volta a trabalhar...Outro dia também disponibilizaram no metrô um teste rápido de HIV...Essas coisas não são tão simples, quanto se fazer um teste rápido de glicose ou hipertensão...É aí que entra o psicológico da pessoa.

    ResponderExcluir