Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que é o Alzheimer?

O Alzheimer trata-se de uma doença degenerativa, que deteriora os neurônios. Dessa maneira, a pessoa que sofre de Alzheimer começa a perder a memória e, também, a fala; isso tudo acompanhado de transtornos comportamentais. O Alzheimer vem se tornando a ameaça do século XXI, porque atinge um grande número de pessoas em todo o mundo. Ele surge através de lesões cerebrais (as vezes lesões simples), que acabam evoluindo.

Pesquisadores acreditam que outros fatores também podem ajudar no desenvolvimento do Alzheimer. Dentre eles: o diabetes, a obesidade, a hipertensão, o tabagismo, a depressão; além do baixo nível educativo e do sedentarismo. Porém, tratam-se de possibilidades ainda não comprovadas.

Fonte: www.prensa-latina.cu



Um comentário:

  1. Essa doença de fato é o mal do século, pois incapacita a pessoa, e esta passa a viver de forma vegetativa. Sei perfeitamente isso, porque minha avó teve isso, e é um sofrimento muito grande tanto do paciente quanto da familia. A torcida do povo brasileiro é que a ciência traga algo para que retarde e as pessoas não morram com isso.

    ResponderExcluir