Total de visualizações de página

domingo, 4 de novembro de 2012

Conheça melhor suas unhas

Muitas pessoas apresentam problemas constantes com as unhas. Muitas vezes, esse problema ocorre porque nós não conhecemos muito bem nossas unhas; levando esse fato em conta, apresentamos algumas dicas para melhorar a saúde das unhas; confira.

Uma forma de prevenir as unhas é fazendo a hidratação; contudo esta nem sempre é um tratamento agradável para as mulheres; isso porque, esse procedimento requer que o esmalte seja removido. Aliás, andar sem o esmalte é excelente para a saúde das unhas, pois o esmalte, aplicado sobre ela, tapa os poros impedindo que a unha respire; e, além disso, o esmalte resseca a queratina das unhas.

Algumas pessoas costumam reclamar dizendo que suas unhas são fracas e que, por esse motivo se quebram facilmente. É importante lembrar que essas quebras podem se dar pelos seguintes fatores: questões genéticas, má alimentação, alteração no funcionamento da tireóide, pelo contato constante com a água, idas, constantes, à manicure; 

Embora saibamos que precisamos cuidar das unhas, nem sempre sabemos qual a função das unhas. Elas têm a função de proteger o dedo e, também pode ser usada durante tarefas corriqueiras como, por exemplo, para folear páginas de um livro.

Muitas donas de casa tentam, em vão, manter as unhas belas, afinal são mulheres; mas, infelizmente, por conta da rotina, são obrigadas a sofrer com as unhas destruídas. Uma maneira de atenuar esse problema é fazer o uso de luvas durante os afazeres domésticos.

Existem casos em que as unhas ficam roxas e muitas pessoas pensam que isso é motivo para retirá-las, isso não é verdade! Somente é aconselhado arrancar a unha nos casos em que a pessoa sente dores; e, além disso, como já foi dito, a unha protege o dedo, independente de estar roxa ou não. Além disso, o aspecto das unhas mostram, em alguns casos, a presença de doenças, como o hipotireoidismo.

g1.globo.com/bemestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário