Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Celulares, Windows 7 e redes sociais são os principais alvos do crime cibernético

O PandaLabs, laboratório anti-malware da empresa Panda Security, apontou os dez principais alvos do criminosos que realizam suas atividades pela internet. Segundo ele, os celulares, o Windows 7 e as redes sociais são os principais locais de ação dos golpistas.

Dentre as consequências do crime cibernético podemos apontar:

O crescimento dos malwares, sendo prevista um crescimento superior aos 20 milhões de 2010; a ciberguerra usando o anonimato do meio online, como no caso do WikiLeaks; os ciberportestos, que têm como alvo sites oficiais; as engenharias sociais, que usam sites de relacionamento, como o Orkut e o Facebook, para a realização dos ataques; o próprio Windows 7, já que o número de malwares para esse aplicativo deve aumentar neste ano; os celulares, que têm como alvo principal o sistema operacional Android da Google; os Mac, por conta do seu crescimento no mercado; o HTML 5, devido a possibilidade de ser executado em qualquer browser, sem necessidade de um plugin.

Contudo, o Diretor Corporativo e de TI da Panda, Eduardo D'Antona, afirmou que é difícil prever as ações dos criminosos. Sendo assim, as ações de prevenção ficam restritas a adoção de parâmetros básicos, tendo em vista o histórico recente.

Fonte: www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário