Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Paulo Bernardo assume Ministério das Comunicações

Logo ao assumir, o novo ministro afirmou que a criação do Plano Nacional de Banda Larga vai ser uma das suas prioridades. E, ao que tudo indica, o governo federal já deu o primeiro passo para a concretização do Plano.

Segundo Paulo Bernardo, no último dia 31 de dezembro, o governo federal publicou uma medida provisória para desonerar do IPI bens relacionados a telecomunicação e, também, isenta os modens dos impostos relativos a PIS e Cofins.

Paulo Bernardo afirmou, também, que existe uma parte da população que está emergindo economicamente e que precisa ter acesso à internet banda larga e aos demais serviços relativos à comunicação. Além desse, o ministro apontou outros dois motivo para a propagação da internet banda larga pelo país: a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O novo ministro falou de liberdade de expressão. Paulo Bernardo prometeu não "ferir" a liberdade de expressão dos veículos de comunicação.
Disse, também, que vai fortalecer o quadro de funcionários dos Correios, com a realização de concursos públicos, a fim de "preservar a admiração e a confiança que a população brasileira deposita na Empresa".
Paulo Bernardo também anunciou a criação de uma nova empresa, responsável pela coordenação dos projetos de Inclusão Digital e confirmou Cezar Alvarez, ex-coordenador do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República, no cargo de secretário-executivo do Minicom.
Finalizando, agradeceu a confiança de Dilma Rousseff e disse estar entusiasmado com sua "nova missão".

Fonte: http://www.mc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário