Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

Especialistas apontam possibilidade de se evitar varizes

As varizes podem ser evitadas! Segundo os esspecialistas, as varizes podem ser prevenidas com cuidados básicos, como exercitar os membros inferiores, ter boa alimentação e não exagerar no uso do salto alto.

Os exercícios físicos, além de uma alimentação rica em fibras, sofrem menos com excesso de peso e prisão de ventre. Estes males criam obstáculos na região do abdômen, impedindo a passagem de sangue das pernas para o coração. Essa obstrução enfraquece e dilata as veias causando as varizes.

Hábitos como o tabagismo, o uso de anticoncepcionais, reposição hormonal na menopausa, além do usos frequente do salto alto dificultam a volta do sangue. Porém, para se livrar das varizes, não adianta mudar apenas um desses hábitos e sim procurar mudá-los em conjunto.

Os cuidados com varizes devem ser iniciados assim que o problema for identificcado. A aplicação de laser e o uso de medicamentos ajudam a melhorar o desconforto. Quando os vasos começam a ficar visíveis, o ideal é a escleroterapia; já para vasos maiores, a cirurgia vascular ajuda a amenizar o problema.

Fonte: www.odia.terra.com.br

Um comentário:

  1. ótima dica!!!garanto que se for bem divulgada, a mulherada vai acessar seu blog a rodo...rsrsrs
    afinal, que mulher não é neurótica com varizes? eu sou a primeira!!!
    Parabéns pela excelente escolha na divulgação da nota!

    ResponderExcluir