Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cai número de mortes causadas por Dengue

As mortes causadas por Dengue no primeiro semestre caíram em comparação com o ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, de janeiro ao início de julho deste ano, foram 310 mortes. No ano passado, no mesmo período, foram registradas 544 mortes. Os índices mais elevados de mortes por Dengue foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Amazonas que registraram quase 70% dos casos ocorridos no Brasil.

Casos de contaminações mais graves vêm sendo mais recorrentes no Brasil. Pois ouve uma diminuição de casos do Tipo 1 da Dengue (mais leve) e um aumento dos tipos 2 e 4 (mais graves). Isso ocorre porque pessoas que já tinham sido contagiadas pelo Tipo 1 da Dengue em alguma eventualidade voltaram a ser contagiadas e, no caso da Dengue, pessoas que são infectadas pela segunda vez, tendem a contrair um nível mais grave da doença.

Não existe tratamento para a Dengue, mas o uso de anti-térmicos pode ajudar a controlar a febre, assim como os analgésicos a amenizar as dores no corpo, causadas pela doença. Quem estiver com suspeita de Dengue deve evitar o uso de ácido acetil salicílico.

Fonte: www.noticias.terra.com.br

2 comentários:

  1. Graças a Deus eu nunca tive dengue, mas as pessoas que já tiveram correm mais riscos...o jeito é viver a base de repelentes!!!

    ResponderExcluir
  2. Isto é excelente, mas devemos reconhecer o trabalho de Mobilização social em todo País , eu aqui em Pouso Alegre , mobilizo a população o ano todo, com trabalhos educativos, eventos,em todos lugares, escolas, associações de bairros, clubes, festas regionais, e realizo um trabalho junto outras secretarias da prefeitura de cata-treco.
    Aqui Trabalhamos o ano todo

    ResponderExcluir