Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Distribuição gratuita de remédios cresce 194%

O programa 'Saúde não tem preço' que visa atender diabéticos e hipertensos, promovido pelo Ministério da Saúde, avançou 194% no Ceará. Com o programa, o Ministério da Saúde distribui gratuitamente os remédios usando, para isso, farmácias conveniadas. O 'Saúde não tem preço' beneficia mais de 23 mil pessoas.

A quantidade de hipertensos que passaram a receber remédios subiu. Inicialmente eram 5.241 pessoas em janeiro e em junho chegou a 18.916 pessoas, tendo um crescimento de 261%. o mesmo ocorreu com os diabéticos; no mesmo período a quantidade de pessoas assistidas passou de 3.749 pessoas para 7.933 pessoas, representando um aumento de 112%.

Antes de serem gratuitos, os remédios para essas doenças já podiam ser adquiridos com desconto (em algumas farmácias conveniadas o desconto era de até 90%); e estes permanecem para outros problemas como: asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma.

Para ter acesso ao 'Saúde não Tem Preço' apresente: CPF, documento com foto e a receita médica (do SUS ou de um hospital particular). A receita deve estar na validade ( um ano para anticoncepcionais e 120 dias para os outros medicamentos). Em caso de dúvidas ligue para o Disque - Saúde (0800 61 1997).

Fonte: www.opovo.com.br

Um comentário:

  1. Meu pai, que é hipertenso, faz parte desse projeto e todo mês consegue os remédios gratuitamente. Parabéns pela postagens, pois ainda existem pessoas que desconhecem seus direitos.

    ResponderExcluir