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sexta-feira, 16 de julho de 2010

Empresas usam o Twitter para defender suas marcas

Consumidores, revoltados com o mal atendimento de algumas empresas, estão mudando de opinião, graças a uma estratégia bem sucedida dessas marcas. AS instituições estão usando o Twitter para responder e dar assistência aos queixosos.

Parece que a estratégia vem dando certo. O administrador Rafael Moura, que usou o Twitter para fazer uma queixa ao Banco Bradesco S/A, diz ter tido resposta de sua reclamação duas horas depois de ter postado a queixa.

Moura afirmou que seu problema não foi resolvido. Porém, ele diz que se sentiu melhor, por saber que, pelo menos, sua reclamação foi ouvida.

O caso do administrador, não é um fato isolado. Muitas empresas estão usando a rede para reforçar sua participação na vida do consumidor.

O superintendente de marketing da Fundação Getúlio Vargas, Marcos Facó, acredita que o Twitter veio representar uma propaganda positiva das empresas, substituindo os tradicionais e-mails de marketing que entravam como spam. Facó afirmou, também, que o spam "era uma mensagem indesejada" e que, através do Twitter, a impresa tem como saber se o consumidor quer ou não determinado produto.

Nos Estados Unidos, uma empresa de varejo eletrônico chamada Best Buy vem usando o Twitter de forma inteligente. Através do serviço batizado de 'Twelpforce', uma espécie de suporte via internet, os atendentes da loja respondem dúvidas de consumidores sobre os produtos.

A Vale também vem usando o Twitter. Porém de uma outra maneira; ela realiza serviços de recursos humanos através da mídia. A mineradora usa, além do Twitter, blogs, Facebook, Linkedln e o Orkut, com o objetivo de recrutar trabalhadores.

Fonte: oglobo.globo.com

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