Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Oito presidenciáveis têm problemas de registro

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apenas um candidato à presidência apresentou os registros de pedido de candidatura em ordem. O demais, incluindo os de José Serra e Dilma Rousseff ( que lideram as pesquisas), estão irregulares.

O requerimento da candidatura de Marina Silva, foi o único a ser encaminhado, diretamente, para o gabinete do relator, ministro Hamilton Carvalhido, onde aguarda deferimento do registro.

No caso de José Serra, faltam certidões negativas da Justiça Estadual de primeiro e segundo grau (Tribunais de Justiça), atestando o domicílio eleitoral do tucano e de seu vice, Índio da Costa (DEM).

Com relação ao requerimento da candidata do PT, o TSE apontou falta de legitimidade dos subscritores do pedido. Eles deveriam apresentar os nomes contidos na ata de convenção partidária que homologou a candidatura de Dilma. Dentre as denominações deveriam conter os nomes dos delegados do partido ou representantes da coligação.

Os outros candidatos com registros irregulares foram: Ivan Pinheiro (PCB), José Maria Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Levy Fidelix (PRTB) e José Maria (PSTU).

Fonte:www.ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário