Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de julho de 2010

TRE - RJ mantém a candidatura de Garotinho a deputado federal

O colegiado do Tribunal Eleitoral do Rio (TRE-RJ), manteve nesta quarta-feira, por unanimidade, o registro da candidatura do ex-governador Anthony Garotinho à deputado federal pelo PR (Partido da República). O plenário acolheu voto do relator Luiz de Mello Serra, que recebeu, em parte, a impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral e definiu sob júdice a candidatura, em razão da liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permitiu que o ex-governador fizesse seu registro. Ou seja, caberá ao Tribunal Superior decidir sobre o futuro político do ex-governador. Até o dia 5, o TSE vai apresentar sua decisão final.

Em maio deste ano, o TRE-RJ tornou Garotinho e sua mulher inelegíveis por três anos, começando pelas eleições de 2008. Um mês depois, o ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, concedeu uma liminar, que permitiu ao ex-governador registrar sua candidatura até o julgamento do mérito do recurso de Garotinho pelo próprio TSE.

Garotinho nega mas, fontes do PR falam na possibilidade do ex-governador assumir a candidatura do governo do estado, no lugar de Fernando Peregrino, do mesmo partido. Esta atitude, porém, só pode ser tomada após a decisão do TSE.

Fonte: www.oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário