Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Câmara abre sindicância para apurar desvio de doações em São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo abriu sindicância para apurar desvio de verbas durante as doações feitas para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. O coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, responsável pelo recebimento das doações, teve que prestar esclarecimentos aos vereadores na última quinta-feira (dia5).

A Corregedoria resolveu aguardar até terça-feira ( dia 10) para decidir se vai ou não investigar o vereador citado na matéria da Rádio Bandeirantes. Segundo a reportagem, a Defesa Civil estava repassando as doações a um vereador da capital paulista.

Um funcionário da Defesa Civil, pelo telefone, citou o nome do vereador Kamia, como um dos responsáveis pela distribuição dos donativos. Em resposta, o parlamentar afirmou que nunca esteve com nenhum funcionário da Defesa Civil e disse também que está "indignado com as denúncias".

Mais de 300 toneladas de donativos foram arrecadadas durante a campanha para as vítimas das chuvas. Destas, mais de 95 toneladas foram repassadas para o Rio de Janeiro e outras 105 foram distribuídas em São Paulo. O restante, que ficou na Defesa Civil, vai ser distribuído para quem fizer pedidos.

O coordenador da Defesa Civil confirmou o repasse de doações para a Fundação Oriente-Ocidente, ligada ao vereador Kamia, na última terça-feira, dia 03. E disse que foi uma operação normal, pois a instituição é legalizada. Cerca de 250 kg de roupas e donativos foram repassados a fundação.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário