Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

Diretores do Ecad têm relação próxima com a Ministra da Cultura

Diretores do ECAD ( Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) estão próximos a nova Ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Integrantes das diretorias das associações que formam o ECAD estão usando termos como "nossa amiga" e "novo momento político", ao se referirem a nova ministra da cultura. A troca de e-mails ocorreu entre os dias 20 e 24 de março deste ano, quando era tratada a continuidade da reforma na Lei do Direito Autoral.

Em um e-mail, Marcus Vinícius de Andrade, presidente da AMAR ( Associação de Músicos Arranjadores e Regentes) faz uma análise do Ministério da Cultura (MinC) no governo Dilma. Em seu conteúdo, Andrade chama a ministra Ana de Hollanda de "amiga" e diz que o Ministério da Cultura queria ter "uma interlocução mais próxima" com o ECAD.

O MinC emitiu uma nota, ao Jornal 'O Globo', afirmando que "repudia quaisquer insinuações de que seus integrantes atendam a interesses ilegítimos ou ilegais". Na nota o MinC também afirmou que "nos últimos meses, dirigentes da pasta vêm defendendo em declarações públicas o imperativo de supervisionar as atividades de gestão coletiva".

Fonte: www.oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário