Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sarney afirma que não há motivos para CPI no caso Palocci

O Presidente do Senado, José Sarney afirmou que não há motivos para uma CPI para investigar a evolução patrimonial do Ministro da Casa Civíl, Antônio Palocci. Segundo Sarney, não há nenhuma contravensão ou crime que mereça investigação. As declarações de Sarney foram dadas nesta sexta-feira.

Não é a primeira vez que Sarney defende Palocci. Na quarta-feira, o Presidente do Senado disse que a experiência, adquirida como Ministro da Fazenda, fez de Palocci um empresário bem sucedido.

A possibilidade de CPI ocorreu depois que a Folha revelou, na edição desta sexta-feira, que a empresa Projeto, pertencente a Palocci, faturou R$ 20 milhões em 2010, ano eleitoral. Diante disso, PSDB e DEM decidiram colher assinaturas para instalar uma CPI no Congresso.

Para que a oposição consiga instalar a CPI, terá que ter o apoio de 27 senadores e 171 deputados, que devem assinar o requerimento para a sua criação. Atualmente, os oposicionistas contam com 19 parlamentares. Porém, a oposição se mantém esperançosa, pois crê que vão haver dissidentes da base do governo, principalmente do PMDB, já que sua bancada de insatisfeitos na Casa tem aumentado.

Fonte: www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário