Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DNA's múltiplos podem matar células cancerígenas

Pesquisadores britânicos descobriram uma vacina que combate células cancerígenas. Cientistas da Universidade de Leeds, criaram o medicamento que está apresentando bom resultado no combate ao câncer de próstata em ratos. A medicação contém diferentes sequências de DNA que, reunidas, geram diferentes proteínas no corpo, que destroem as células cancerígenas.


Até hoje, as terapias genéticas, usadas para tratar o câncer, só conseguiam trabalhar com uma sequência de DNA e, por isso, geravam apenas uma proteína no corpo e, sendo assim, era necessário acertar a combinação capaz de matar a célula cancerígena. Com os DNA's múltiplos é possível trabalhar com várias combinações, porém havia o risco de sobrecarga do sistema imunológico e, consequentemente, a incapacidade desse em trabalhar com tamanha modificações.


Este experimento é o primeiro a utilizar uma grande quantidade de DNA com sucesso. Com a grande quantidade de genes, a nova vacina é capaz de atacar tumores cancerígenos por várias vias. Os pesquisadores acreditam que a técnica deu certo pelo fato do DNA ter sido colhido da própria célula infectada, o que possibilita ao sistema imunológico selecionar as proteínas que eliminariam o câncer, sem destruir células saudáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário