Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

Mulheres vêm perdendo o sono por conta da insônia

As preocupações vêm deixando as mulheres sem dormir. Uma pesquisa da Fundação Americana do Sono revela que 80% das mulheres não conseguem dormir por conta das preocupações. As mulheres, muitas vezes, estão tendo que trabalhar, cuidar do lar e da família e isso estaria trazendo problemas como a insônia.

O sono é fundamental para a saúde do ser humano e, sendo assim, da mulher. Segundo o livro 'O Melhor Sono Para Ficar Sexy, Esperta e Magra' das autoras Ellen Michaud e Julie Bain, um estudo realizado com 68 mil mulheres pela Escola de Medicina de Harvard (EUA) constatou que mulheres que dormem cinco horas por noite têm maior possibilidade de ganhar 13 quilos por noite, quando comparadas a outras mulheres que dormem mais de sete horas.

Há maneiras simples de se proteger dos males causados pela insônia: procure dormir num lugar silencioso e escuro; acorde e durma sempre nos mesmos horários e faça exercícios físicos pois, segundo a Universidade de Oklahoma (EUA), eles reduzem em 12 minutos o tempo que se leva para pegar no sono, além de aumentar o tempo total do sono em 42 minutos.

www.odia.terra.com.br

Um comentário:

  1. Pois é...e a maioria das preocupações da mulher é o homem! agora o problema de insônia engorda, talvez seja por isso que eu não consigo emagrecer, já que não durmo direito! Gostei da postagem, bem útil!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir