Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Rio sedia Décimo Terceiro Salão do Livro Infanto Juvenil

O Rio de Janeiro vai sediar o Décimo Terceiro Salão do Livro da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Durante o evento, 15.800 alunos de escolas públicas municipais do Rio vão visitar o evento, que ocorre até o dia 17 junho, no Centro de Convensões SulAmérica, que fica na Cidade Nova.

Para a realização do evento a Fundação do Livro adquire, a um preço de um Real, livros que estejam em depósitos de editoras que participam do evento. A iniciativa da FNLIJ visa estimular a leitura entre os jovens e, também, a formação de uma biblioteca por eles.

O evento vai contar com 72 estandes e 63 editoras que publicam literatura infanto-juvenil. A expectativa da organização do evento é de que 50 mil pessoas compareçam, durante os 12 dias de duração do evento. No ano passado, mais de 30 mil pessoas visitaram o evento.

O Décimo Terceiro Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens vai apresentar, também, seminários sobre a Escola de Leitores - Compartilhando Aprendizagem e o Oitavo Encontro Nacional de Autores Indígenas.

Amanhã, dia 8 de junho, vai haver o Segundo Encontro Nacional do Varejo do Livro Infanto e Juvenil voltado para o setor editorial e livreiro. Durante o evento, vão ser divulgadas estatísticas sobre esse segmento e discutidas tendências de livros para menores.

Fonte: www.odia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário