Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

A importância do leite para o bebê

O leite materno é muito importante para a criança pequena. Segundo a Organização Mundial da Saúde (ANS), o leite é imprescindivel para que o bebê se desenvolva de maneira saudável; além disso, a própria ANS recomenda que a mãe amamente até os seis meses de idade da criança; pois o leite materno oferece todos os nutrientes necessários ao bebê, cria um vínculo entre a mãe e o filho e, também, apresenta outros benefícios como: a prevenção de infecções.

Além do bebê, a mãe tambem se beneficia da amamentação. Pois o ato faz com que o útero volte ao tamanho anterior ao parto, diminuindo o risco de anemia e hemorragia; auxilia na perda de peso durante a gravidez; e reduz o risco de câncer de mama e ovário.

Durante o período de amamentação, não é aconselhável o uso de chupetas e mamadeiras, pois elas podem causar uma confusão de bico para o bebê; assim, ela vai se acostumar com o formato do bico da mamadeira e da chupeta e, na hora de mamar no peito, não vai se adaptar à forma do seio materno.

As mães que tiverem dificuldade na amamentação, devem procurar um banco de leite do estado ou a unidade de saúde onde o pré-natal foi realizado. As mães que apresentam fissuras no seio, não devem se preocupar, pois o leite é cicatrizante.

www.g1.globo.com

Um comentário:

  1. nao sabia que amamentando a mulher perde peso...preciso engravidar urgentemente!!!rs

    Parabéns pela postagem, informações bem uteis!!!!

    ResponderExcluir