Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ministério da Saúde amplia tratamento para crianças aidéticas

Crianças com aids vão pode contar com um novo tratamento. Isso porque o Ministério da Saúde incluiu no sistema terapeutico de crianças o Tipravanir, que é o primeiro antirretroviral (ARV) incorporado ao SUS exclusivamente para este público. O Tipravanir foi incluído no tratamento porque é o único medicamento que pode ser usado por menores de seis anos.

Além do Tipravanir, vão fazer parte do tratamento o Fosamprenavir, o Darunavir e o Ritonavir. Em conjunto, esses medicamentos são potencializados e inibem a replicação do HIV ajudando a reduzir a contaminação das células saudáveis do organismo.

Os médicos especializados no assunto receberam nota técnica sobre os novos ARV's. O documento contém informações sobre o prazo de armazenamento e retaliação de testes de genotipagem para verificar a existência do HIV e indicações destes medicamentos para o Brasil. Dessa maneira, o médico pode prescrever melhor a combinação de antirretrovirais para o paciente.

O documento também determina que os médicos repassem aos responsáveis das crianças informações sobre como devem administrar as doses dos remédios. O Ritonavir pode durar de três a seis meses. Por conta da curta duração do medicamento, os pacientes são orientados a regressar com o frasco de medicamento a cada consulta e retirada do ritonavir, para que haja um melhor controle sobre o produto. A medida é para evitar que a criança tome um medicamento vencido.

dci.com.br

Um comentário:

  1. Muito legal isso que o governo está fazendo...coitada das crianças, sofrem por causa dos pais...

    ResponderExcluir