Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ANS divulga resultados do desempenho dos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Relatório do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar - Componente Qualificação das Operadoras /ano 2011. O balanço apontou um aumento no percentual de beneficiários em planos que apresentam Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) igual ou superior a 0,5 entre 2007 e 2010. Isso vem ocorrendo porque os clientes estão, cada vez mais, dando prioridade a qualidade do atendimento em detrimento ao preço.

Atualmente 71% dos assegurados são assistidos por essas operadoras que apresentam maiores recursos. Em 2007, apenas 11% dos assegurados se encontravam sob a assistência dessas operadoras; em 2010, 32% dos assegurados já optaram pelos planos mais completos.

Com relação aos planos que cobrem intervenções odontológicas, se verificou a mesma tendência. Em 2007, 53% dos assegurados optavam pelos planos completos; em 2010 esse índice chegou a 70%.

A ANS, com base nos resultados, apontou uma tendência de melhora nos serviços prestados pelos planos de saúde em relação aos anos anteriores. Isso porque o brasileiro vem dando preferência ao serviço prestado, em detrimento ao preço.

noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário