Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Operação de combate à dengue será antecipada em Manaus

A "Operação Impacto de Combate à Dengue" será antecipada, segundoum comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus realizado no dia 14, última sexta-feira. A iniciativa tem o objetivo de estimular a população a combater a dengue. O alerta está sendo realizado por conta do período chuvoso.

Segundo a Prefeitura de Manaus, o risco para a ocorrência dos casos de contágio da dengue é médio. Isso porque está havendo uma queda na frequência do número de pessoas contagiadas; em janeiro, o número de pessoas contagiadas era de 4,4%; em abril houve uma queda para 2,6%; no mês de julho foram registrados 1,3%, número que permanece até hoje.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Deodato, a diminuição dos casos vem ocorrendo graças a estratégia da Vigilância Epidemiológica do município, que vem intensificando as ações.

De acordo com dados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2011, a zona leste da cidade de Manaus foi apontada como a área mais infestada pelo Aedes aegypti. Nesta região o bairro mais infectado foi o São José .

g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário