Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cai número de mortes por malária

O número de mortes por malária caiu 20% segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse dado é relativo a última década. Segundo os especialistas, esse avanço vem ocorrendo graças as medidas tomadas pelos diferentes países para a erradicação da malária.

Porém, a OMS afirma, também, que a região das Américas está atrasada quanto ao combate da malária e que apenas Brasil, Colômbia, Haiti e Peru foram responsáveis por 90% dos casos registrados em 2009; sendo que Brasil e Colômbia são os países mais atrasados.

Diante dos números de queda da malária, o diretor do Programa Mundial de Malária da OMS, Robert Newman, afirmou que os números provam que os programas de combate a doença são eficazes e que, graças a estes, a malária já foi, totalmente, irradicada em alguns países.

A malária é transmitida através de picada de mosquito. Os principais casos de contaminação ocorrem na África Subsaariana, que concentra 85% das mortes causadas pela doença. As principais vítimas são crianças abaixo dos cinco anos de idade.

bbc.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário