Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Saiba mais sobre a Espinha Bifurcada

A Espinha bifurcada ocorre quando uma deformação no feto impede a formação total da coluna vertebral, da medula espinhal e dos nervos. Estes órgãos ficam desprotegidos com relação a possibilidade de ocorrerem pequenas pancadas e a exposição ao líquido amniótico, que é muito tóxico para o organismo ao final da gravidez.

O líquido amniótico, quando em contato com o bebê, pode alterar as pressões internas do cérebro da criança, impedindo que este se desenvolva corretamente. Como consequência disso, a criança pode ter diversos problemas; dentre estes: dificuldade no aprendizado, problemas respiratórios e etc.

A solução para que não ocorra a Espinha Bifurcada é um simples parche (pano úmido) de colágeno e elastina fixados com um adesivo que permitem ao bebê prosseguir seu ciclo de gestação sem expor seu sistema neural e nervoso a deteriorações.

Atualmente, de um grupo de dez gestantes, que descobrem esse problema, nove optam pelo aborto e a interrupção da gestação; isso porque, como citamos antes, a Espinha Bifurcada podia deixar sequelas no bebê.

Os danos causados pela espinha bifurcada são graves e irreversíveis. Dentre as consequências, podemos citar: o uso de cadeiras de rodas para as crianças ou muletas; de uma válvula cerebral capaz de evitar a acumulação do líquido, derivado dessa má formação, no cérebro; e problemas para tragar, respirar ou no aprendizado.

elpais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário