Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cientistas desenvolvem vacina contra obesidade

Logo logo será possível tratar a obesidade de uma nova maneira. Uma pesquisa publicada no "Journal of Animal Science and Biotechnology" apresentou uma vacina capaz de induzir a perda de peso. O medicamento age no organismo criando anticorpos contra o hormônio chamado somatostatina, que inibe a ação dos hormônios do crescimento (GH), e da proteína responsável pelo aumento do gasto de energia
(IGF - 1). 

Durante a experiência, um grupo de camundongos foi vacinado com duas doses, enquanto que outros não foram vacinados. Ao final de seis semanas, os roedores que receberam a medicação apresentavam um peso médio 10% menor do que aqueles que não receberam o medicamento.

Embora muitos laboratórios e pesquisadores se esforcem para descobrir métodos novos e eficientes que buscam um emagrecimento, não se pode deixar de lado os exercícios físicos, que garantem a perda de peso a qualquer pessoa. 

Uma rotina de exercícios pesados durante cinco dias na semana pode garantir um equilíbrio no peso corporal. Segundo pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, 55 minutos de exercícios diários já são suficientes para garantir a perda de 10% do peso.

Contudo, para garantir resultados melhores, segundo uma pesquisa publicada na revista Archives of International Medicine, a combinação dos exercícios com o controle do peso é a forma mais eficiente de conseguir emagrecer. Uma outra pesquisa realizada em Pittsburg, afirma que o consumo entre 1.200 e 1.500 calorias por dia, seguido de exercícios intensos, já é capaz de garantir uma perda de, até, 10% do peso corporal num período de seis meses. 

g1.globo.com.br;
hyperscience.com.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário