Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Barbeador e alicate estão entre os principais transmissores da Hepatite C

A Hepatite C é uma doença muito perigosa para a saúde. Segundo a hepatologista Débora Dourado, funcionária do Hospital e Maternidade São Luís de São Paulo, o perigo está na forma de contágio da doença está na maneira simples de se contrair a Hepatite C.

Hábitos como compartilhamento de materiais cortantes que estejam infectados (tais como: alicates em manicure, aparelhos de barbear, de materiais usados na confecção de tatuagens e na instalação de piercings) já são suficientes para a transmissão da doença.

Mas, é claro, como toda a doença, a Hepatite C pode ser prevenida através de alguns atos. São eles:


  • Se vacinar contra a doença;
  • Ingerir somente água tratada e alimentos higienizados;
  • Não ingerir medicamentos sem prescrição médica;
  • Procurar usar somente agulhas, lâminas e outros objetos cortantes próprios;
  • Quando for a manicure, leve seu próprio material ou exija que a profissional esterilize seus objetos.

A hepatite é causada por uma inflamação no fígado e, quase sempre, não apresenta sintomas. Muitas vezes, essa doença, quando diagnosticada, já se encontra em um estágio avançado. De acordo com a OMS, (Organização Mundial da Saúde) mais de dois bilhões de pessoas são infectadas por ano; dentre estas, um milhão de pessoas morrem por conta da hepatite.

Contudo, mesmo após a infecção, é possível a cura da Hepatite C. Porém, essa doença deve ser diagnosticada precocemente e, por isso, é importante incluir o exame de sangue em outros para que as medidas necessárias sejam tomadas com antecedência.

noticias.r7.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário