Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Comer menos ajuda a viver mais

Uma pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail apontou que o racionamento de comida é importante para o prolongamento da vida. De acordo com o cientista Michael Mosley, uma dieta de até 600 kcal. por dia, dividida em três refeições já é o suficiente para que seu organismo tenha um metabolismo baixo diminuindo, assim, a frequência com que se tem fome.

A importância da dieta para nossa saúde é ratificada por uma outra pesquisa. Um estudo realizado no Instituto de Saúde do University College de Londres aponta que aqueles que diminuírem o volume de consumo de alimentos em 40% podem viver até 20 mais.

Uma maneira de diminuir o volume de comida consumida é fracionando a alimentação. Comer regularmente, num intervalo de três horas entre as refeições já garante o emagrecimento. Isso ocorre por que:


  • Evita a supercompensação: quando ficamos uma grande quantidade de tempo sem comer, a nossa sensação de fome aumenta e, assim, ao realizarmos a próxima refeição acabamos por consumir muita comida para compensar o grande período que ficamos sem comer.
  • Impede alterações hormonais: se ficarmos por um longo período sem nos alimentarmos vamos acabar sofrendo alterações que acabam facilitando o aumento do nosso peso. Isso ocorre porque ao ficarmos em jejum por muito tempo a quantidade do hormônio cortisol aumenta em nosso organismo; esse hormônio provoca o acúmulo de gordura na região da barriga, estimula a perda muscular e desacelera o metabolismo; assim, dificulta o emagrecimento.
Se por um acaso, você se encontra naqueles casos em que sai de casa muito cedo e só retorna tarde, o que dificultaria o controle sobre a frequência com que se alimenta, leve sempre consigo algum alimento em uma bolsa. Nesse caso, as frutas, as barras de cereais e os biscoitos sem recheio são boas opções. 


band.com.br;
kilorias.virgula.uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário