Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Risco de derrame pode estar relacionado ao comportamento

Um grupo de cientistas espanhóis afirmou que o risco de ocorrência de derrame pode ter relação com nosso comportamento. Segundo o psiquiatra Antônio Egídio Nardi, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pessoas agressivas, impacientes e explosivas correm um risco 30% maior de desenvolverem quadros depressivos graves ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral) do que outras que costumam ser mais pacientes e compreensivas. De acordo com a pesquisa do grupo, a irritabilidade é um agente mais perigoso do que o tabagismo.

Para fugir da irritabilidade que, muitas vezes, nos consome devemos deixar de lado, também, rotinas estressantes; pois o estresse, muitas vezes, nos torna pessoas agressivas e, até mesmo, insuportáveis. Esse estresse é causado, quase sempre, por nosso estilo de vida. 

Na maioria das vezes vivemos como máquinas, num ritmo, extremamente, alucinante e isso traz diversos problemas a saúde. Para fugir desses problemas vale tentar mexer nessa rotina frenética. Como dica, vale buscar a atividade física e prazeroza nos tempos vagos, procurar balancear a alimentação, respeitar os limites do corpo (pois se ele travar, nem seu trabalho estressante poderá ser realizado).

Esta tal irritabilidade e quadros de estresse também podem causar o bruxismo, que é quando ficamos rangendo os dentes. É claro que este é um problema bem mais brando que o AVC, por exemplo, mas que, também, traz malefícios a saúde. O bruxismo trata-se de uma resposta emocional do nosso organismo ao estresse.

noticias.r7.com;
zerohora.clicrbs.com.br;
folha.uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário