Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Remédio contra Alzheimer reduz declínio cognitivo

Uma empresa produtora de medicamentos afirmou que seu remédio é capaz de reduzir a perda da memória causada pelo Alzheimer. Contudo, o uso desse remédio só traria resultado nos casos de leve declínio cognitivo; ou seja, para os estágios leves da doença.

O remédio, chamado de solanezumab, foi testado em pacientes que apresentavam o Alzheimer em um estágio de leve a moderado. Os testes indicaram que o remédio provocou uma desaceleração significante nesses casos citados; por outro lado, nas situações em que o paciente apresentou uma forma mais grave da doença o remédio não surtiu efeito.

A doença do Alzheimer, como todo mal, ocorre devido ao modelo de vida levado pelo indivíduo. O cotidiano e o baixo nível intelectual são os principais fatores para o desenvolvimento dessa doença; isso porque o aprendizado constante estimula o cérebro a não atrofiar e, assim, dificulta males que tenham relação com o cérebro. 

Sendo assim, atividades simples como sair constantemente do cotidiano, andar por ruas diferentes, fazer cursos e todas as outras atividades de estímulo cerebral são importantes para que essa doença não se desenvolva.

Embora o Alzheimer seja um mal que age sobre o cérebro, uma alimentação balanceada também é importante para evitar o desenvolvimento da doença. Comer alimentos com pouco sal e gordura podem ajudar a prevenir contra o Alzheimer, pois a gordura aumenta o colesterol e o sal a pressão; e, ambos, são fatores de risco.

noticias.r7.com;
mdemulher.abril.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário