Total de visualizações de página

domingo, 5 de agosto de 2012

Crianças roncando pode ser sinal de problema

Algumas crianças roncam enquanto dormem; e isso, pode ser um sinal de problema. O ronco infantil pode significar problemas respiratórios como infecções e alergias não tratadas. Para resolver essa questão, o indicado é uma consulta a um fono audiologista pois, se não for tratado, o ronco pode afetar a fonoaudiologia, a respiração da criança e, inclusive, pode provocar alterações nos ossos do rosto, deixando sequelas permanentes.

Embora a assistência médica sempre seja a melhor solução, existe uma maneira dos pais detectar, previamente, se a criança ronca ou não. Segundo a pediatra do Hospital das Clínicas da USP, Filumena Gomes, os pais devem prestar a atenção se a criança respira corretamente ou não durante a noite. segundo a pediatra, a maneira correta é pelo nariz e com a boca fechada e, assim sendo, qualquer outra forma de respiração deve ser corrigida.

Além da assistência médica existem algumas dicas que podem ajudar uma pessoa a se livrar desse mal hábito que é roncar. Seguem abaixo:


  • Não beba, não fume e não use tranquilizantes; pois, embora estas composições químicas façam com que o sono chegue mais rápido, elas provocam um sono artificial o que potencializa o ronco;
  • Evite dormir de barriga pra cima, pois esta posição favorece o ronco. Portanto, procure deitar-se com a cabeça elevada pois, esta posição pode diminuir a pressão sobre as vias aéreas; assim, a respiração ocorre com mais facilidade o que reduz o ronco;
  • Vá ao dentista pois o ronco pode estar ligado a problemas bucais;
  • Se você tiver, trate as alergias respiratórias, pois elas também podem provocar o ronco;
  • Procure dormir em horários fixos.
Enfim, o importante mesmo é descobrir que você ronca e investigar quais são as causas desse problema (daí a importância de procurar cuidados médicos). 


noticias.r7.com;
mundodastribos.com;
encontreaqui.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário