Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Café pode aliviar sintomas em pessoas que têm Parkinson

Um estudo apontou o café como um remédio capaz de amenizar os efeitos colaterais provocados pelo Mal de Parkinson. Pesquisadores da Universidade de McGill, de Montréal, no Canadá, afirmaram que basta uma ou duas xícaras de café por dia para que os sintomas da doença sejam amenizados. Isso ocorre porque a cafeína age estimulando o sistema motor; assim, a pessoa começa a recuperar os movimentos e, logicamente, os tremores, causados pela doença, diminuem.

Os resultados da pesquisa também mostraram qual a origem do Parkinson. Ele surge destruindo as células responsáveis pela dopamina (que é o hormônio que nos estimula a fazer algo); e, sem estímulo, o indivíduo fica num estado de inércia.

O café não atua somente na nossa coordenação motor, ele pode oferecer vários benefícios a saúde; isso porque sua composição é muito rica contendo: minerais, vitamina B, ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais e nutrientes que combatem a depressão. 

A cafeína também é indicada para pessoas que precisam de ânimo e estimulo como, por exemplo, as pessoas que realizam exercícios físicos. Isso porque o café ajuda a manter a energia, a espantar o sono; e, além disso, ajuda na digestão (sendo assim, se você comeu demais em uma determinada refeição do dia e está sentindo a barriga cheia e tem sonolência por isso, beba café!). 

Devido a essa abundância de nutrientes, os especialistas afirmam que o consumo de três ou quatro xícaras de café por dia já são necessárias para melhorar a atenção, a concentração e a memória (ideal para quem estuda). Essa bebida tão famosa em diferentes partes do mundo ajuda, ainda, no combate a uma das doenças mais comuns no mundo de hoje que é a depressão. 

odia.ig.com.br;
folha.uol.com.br;
sportlife.terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário