Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fast-food um terrível alimento que pode provocar demência e outros males

Os chamados fast-foods (aqueles lanches rápidos como sanduíches, por exemplo), podem nos levar a demência. Segundo um estudo publicado pelo jornal Daily Mail, os fast-foods potencializam a possibilidade do desenvolvimento do diabetes do tipo dois e, esta, pode fazer com que as células do cérebro tornem-se resistentes a insulina, que é muito grave; pois é a insulina a responsável pela produção do açúcar que, posteriormente, é transformado na energia que irriga todo o nosso corpo e, também, o nosso cérebro.

Segundo os cientistas, a resistência a insulina é terrível para o organismo; isso porque a insulina regula o balanço químico do cérebro que contribui para a memória e o aprendizado; ou seja, um baixo nível de insulina pode levar a pessoa a demência.

Fast-food é um termo inglês que significa comida rápida. Fazem parte desse grupo todo alimento pré-pronto; ou seja, que já foi previamente preparado e que só é preciso dar uma esquentadinha para que ele esteja apto a ser ingerido. O consumo desses alimentos não é indicado, pois, na maioria das vezes, eles são desprovidos de nutrientes básicos para o bom funcionamento do corpo e, para piorar, são ricos em açúcares e gorduras.

Quando consumido a longo prazo, o fast-food é mortal para a saúde. Isso porque ele pode causar vários danos a saúde como: entupimento de arterias, elevação do colesterol, hipertensão, insuficiência cardíaca, problemas com o sono, diabetes e obesidade.

noticias.r7.com;
infoescola.com;
vaniam.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário