Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fazer sexo pode ser atividade física

O sexo é mais uma das muitas atividades físicas existentes. A atividade sexual elimina calorias do organismo por se tratar de movimentos regulares (todo movimento regular é um exercício físico); estima-se que dez minutos de sexo já são suficientes para eliminar 100 calorias.

Não é somente a perda de peso e a sensação de bem estar que o sexo proporciona, ele também é capaz de aliviar o estresse e a tensão, melhora a libido, ajuda na circulação sanguínea, aumenta a capacidade física e torna a pele mais viçosa e menos flácida, também melhora a aparência do cabelo que fica mais brilhante. 

Além disso, segundo um estudo que será publicado no Journal of Sexual Medicine (dos EUA) pessoas que praticam sexo com frequência vivem mais, correm menos riscos de desenvolverem doenças cardíacas e câncer e, além disso, o sexo é capaz de aliviar dores. 

No caso das mulheres, o sexo é capaz de diminuir os efeitos da menopausa e diminui o grau de TPM; já nos homens melhora os níveis de testosterona, mantém as massas musculares e óssea; e, consequentemente, torna os espermatozoides mais saudáveis. 

Contudo, é importante fazer uma ressalva nessa questão dos benefícios sexuais; isso porque pessoas obesas e/ou hipertensas podem sobrecarregar o coração, já que o sexo faz os batimentos cardíacos aumentar. Outro grupo que deve tomar cuidado são as pessoas sedentárias, isso porque a falta de frequência de atividades físicas pode facilitar contusões como câimbras na hora do sexo.

É importante lembrar, também, que nem toda atividade física é um exercício; isso porque os exercícios físicos são: frequentes, intensos, duradouros e movimentam muitos músculos. Por outro lado, a atividade física pode ser qualquer tipo de movimento (lavar roupa, por exemplo, é uma atividade física).

noticias.r7.com;
veja.abril.com.br;
fantastico.globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário