Total de visualizações de página

domingo, 15 de julho de 2012

Dieta que divide alimentos em pequenas proporções é a ideal

Realizar dietas dividindo as refeições em pequenas porções é a melhor pedida para quem quer perder peso. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona (EUA) usou ratos para provar que fracionar a alimentação é mais saudável do que comer uma grande quantidade de comida de uma só vez; durante os testes os ratos, divididos em grupos, perseguiam um percurso e, ao final deste, eram recompensados com ração. 

Os ratos eram recompensados com a mesma quantidade de comida; porém, os do primeiro grupo recebiam toda a comida de uma única vez, enquanto que os do segundo grupo recebiam fracionadamente. Os ratos que se alimentavam de forma fracionada tiveram mais disposição para realizar atividades físicas.

Um segundo teste foi realizado, desta vez, com estudantes; e, o mesmo foi verificado: aqueles que comeram fracionadamente se sentiram mais satisfeitos. A líder da pesquisa, Devina Wadhera, do Departamento de Psicologia da Universidade, afirmou que o segredo das pessoas que comem bastante e não engordam pode ser este: comer fracionadamente.

Contudo, as vezes, para emagrecer, é necessário um esforço maior do que apenas comer fracionadamente. Em alguns casos, a alimentação deve ser acompanhada de exercícios físicos. Portanto, além de comer de maneira fracionada, devemos, também: realizar cinco ou seis refeições ao dia, diminuir a quantidade de gordura (principalmente as saturadas), aumentar o consumo de fibras, reduzir a ingestão de sal e açúcar e, também realizar atividade física (que pode ser uma caminhada de trinta minutos por dia).

A dieta, sem dúvida, é a melhor forma de emagrecer. Porém, toda ação para o corpo apresenta reações deste. Por isso, o mais aconselhável, é a procura de um profissional habilitado para indicar a rotina ideal de uma determinada pessoa.

hyperscience.com;
fantastico.globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário