Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Confira os alimentos que ajudam a emagrecer

Emagrecer não é tarefa das mais fáceis, porém existem alguns alimentos que podem nos ajudar a perder peso. Existem alguns alimentos que são classificados como anti-inflamatórios; eles ajudam a regular a atividade do intestino; contribuindo para o fim do inchaço da barriga.

Além desses anti-inflamatórios há, também, os alimentos probióticos. Fazem parte desse grupo o leite e seus derivados:

O leite e os seus derivados. Eles conseguem controlar a obesidade, fortalecem o sistema imunológico e protegem contra o câncer de cólon. O consumo diário de leite ajuda a prevenir contra gases, prisão de ventre e melhora a absorção de vitaminas e minerais.

A semente da abóbora também é uma aliada para quem quer emagrecer; isso porque ela é capaz de prevenir contra doenças intestinais.

Melancia e melão. Essas frutas contém cucurbitacina, que protegem o intestino contra vermes. Além disso, contém fibras, minerais e vitaminas. Falando de uma maneira individual, o melão apresenta potássio, que ajuda a eliminar o sal; por outro lado, a melancia têm, em sua composição, 95% de água que lava o aparelho digestório.

Glutamina. É um aminoácido encontrado em alimentos de origem animal, como o peixe e a carne vermelha. Esse alimento ajuda a recuperar a mucosa intestinal após alergias e intolerância alimentar.

Chá de limão ou abacaxi. 200ml desses chás facilitam a digestão. É bom lembrar que não se deve adicionar açúcar.

Carnes de peixe ou frango. Suas proteínas são de fácil absorção; ou seja, é mais fácil para o aparelho digestivo consumi-las. Assim, a possibilidade da ocorrência de sobrepeso é menor.

Tomate. O tomate, assim como todo alimento orgânico, não apresenta toxinas, que podem prejudicar o funcionamento do intestino. 

Óleo de coco. O coco apresenta ácido caprílico que regula a função intestinal nos casos de diarreia e prisão de ventre. O consumo diário desse alimento reduz a quantidade de bactérias nocivas e aumenta a quantidade de boas bactérias.

Sementes de linhaça, gergelim e girassol. Esses alimentos apresentam uma composição muito rica; sendo fonte de vitamina E, zinco, cálcio, gorduras saudáveis, fitoesterois, que combatem o mau colesterol, auxiliam na eliminação de toxinas e facilitam no bom funcionamento do intestino por conta de suas fibras. Além disso, auxiliam na eliminação de toxinas.

Frutas oleaginosas. Fazem parte desse grupo: a soja, a castanha, o milho, o avelã, e as amêndoas. Esses alimentos ajudam a controlar o colesterol e o açúcar, fortalecem o sistema imunológico e previnem contra doenças graves como o câncer e o Alzheimer.

Casca de frutas. As cascas de frutas apresentam água e fruto-ologossacarídeo, que age como fibra.

mulher.yahoo.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário