Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

Hepatite B e HPV causam câncer; porém têm prevenção

O HPV e a Hepatite B são doenças perigosas, principalmente, quando não tratadas. Um outro fator que mostra o perigo dessas doenças é o alto número de contágio e mortes; no caso do HPV, ele é o principal motivo do desenvolvimento de câncer de colo de útero; a principal forma de prevenção da doença é a relação sexual segura, ou seja, uso de camisinha; contudo, já existe vacina capaz de prevenir o organismo contra o vírus.

 No caso da Hepatite B, a melhor forma de prevenção é através de vacina; devem ser vacinados recém-nascidos, usuários de drogas injetáveis, profissionais da saúde, doadores de órgãos, policiais, bombeiros, manicures, podólogos, portadores de HIV, vítimas de abuso sexual e indígenas .

Os sintomas das Hepatites virais são os seguintes: náusea, vômito, mal-estar, febre, fadiga, perda de apetite, dores abdominais, urina escura, fezes claras e icterícia (cor amarelada na pele). Já o  HPV provoca lesões na pele e na mucosa, que, ao entrarem em contato com outra pele, podem transmitir a doença; assim sendo, a atividade sexual é uma forma muito comum de transmissão da doença.

As principais causas de ambas as doenças são as seguintes: 


  • HPV _ Atividade sexual na qual um dos parceiros apresenta lesão visível na via sexual. A doença também pode ser transmitida da mãe para o feto;
  • Hepatite B _ Geralmente ocorre através do contato com sangue infectado e da relação sexual sem preservativo. Contudo há, também, a possibilidade de contágio através da mãe para o feto.


g1.globo.com/bemestar;
cyberdiet.terra.com.br;
roche.pt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário