Total de visualizações de página

domingo, 16 de setembro de 2012

Bafômetro pode indicar se uma pessoa tem câncer de pulmão

Um tipo de bafômetro pode indicar se uma pessoa tem ou não o câncer de pulmão. O aparelho distingui nódulos malignos dos benignos, identifica o tipo de tumor e aponta se a doença está num estágio avançado ou não. Este bafômetro é uma inovação bem vinda, pois são mais completos do que as tomografias, realizadas atualmente, que somente conseguem encontrar o nódulo.

Outro benefício do bafômetro está no fato do aparelho não expor a pessoa a testes agressivos e, também, no fato de apresentar um diagnóstico mais rápido; e, isso poderia proporcionar o início do tratamento com uma certa antecipação; e, sendo assim, a possibilidade de sucesso pode ser aumentada.

O câncer é uma doença que pode ser oriunda de diferentes problemas. Dentre esses: fatores genéticos, ambientais, alimentares e, também, relacionados ao estilo de vida. Portanto, uma mudança nos hábitos alimentares e, inclusive, a adoção de suplementos alimentares reforçam o sistema imunológico e, sendo assim, rechaça a possibilidade de ocorrência do câncer. 

Até mesmo para aqueles que têm a doença, uma alimentação regrada é fundamental, pois o tratamento do câncer, a base de quimioterapia, destrói células saudáveis, tecidos e órgãos. Um exemplo de má alimentação é a grande quantidade de carne vermelha que algumas pessoas consomem.

A carne vermelha é um alimento que favorece a ocorrência de câncer, já que as proteínas da carne vermelha são difíceis de digerir e, se algum pedaço desta carne permanecer no intestino, ela apodrece e acaba acumulando toxinas no local. 

Sendo assim, podemos dizer que além da diminuirmos a quantidade de carne vermelha, devemos, também, consumir Vitamina E. Esta vitamina, simplesmente, distingue a célula cancerígena das demais e a destrói. Outra maneira (essa muito simples) de tratar o câncer é mantermos boas relações com as pessoas; por outro lado, a raiva e a amargura são capazes de enfraquecer o organismo e, dessa maneira, o torna frágil contra o câncer e outras doenças.

g1.globo.com;
slideshare.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário