Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Saiba mais sobre a camisinha e seu uso correto

Muitas pessoas pensam que sabem usar a camisinha, assim como também acreditam que sabem tudo sobre a atividade sexual. Porém, estas criaturas não veem que estão enganando a si mesmas e, por isso, podem estar pondo sua saúde em risco por conta da vaidade.

O primeiro impasse ocorre quando a pessoa vai comprar o preservativo. Segundo o dr. Amaury Mendes Jr., professor e médico do Ambulatório de Sexologia da UFRJ, quando vamos escolher o preservativo é necessário prestar a atenção no tamanho, na espessura e, também, na qualidade do produto. De acordo com o doutor Amaury, o cuidado com o tamanho é fundamental, pois muitos compram uma camisinha maior do que o necessário, o que pode fazer com que esta saia durante o ato sexual e que fique dentro da parceira.

A segunda complicação diz respeito ao armazenamento. A camisinha requer cuidados específicos que muitos não sabem quais são; dentre esses cuidados estão: 


  • Não guardar o preservativo na carteira e nem a exponha ao sol; prefira um local bem arejado, pois a camisinha pode ser danificada quando exposta ao calor;
  • Não use nada na camisinha a fim de lubrificá-la; lembre-se que ela já vem lubrificada e, além do mais, estes materiais podem danificar o látex;
O uso da camisinha é fundamental para a manutenção da saúde de uma pessoa. Esse é o único método de contracepção capaz de prevenir uma série de DST's (se for usado durante qualquer tipo de relação sexual). Portanto, escolha o modelo mais confortável e use-a!

terra.com.br;
brasilescola.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário