Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Receita anti-enxaqueca

Aqueles que tem problemas com enxaqueca podem combatê-la de uma maneira bem simples. Uma rotina baseada em sexo, uma boa noite de sono e, também, a prática de exercícios é o suficiente para combater este mal; pois a prática dessas três atividades aumenta a endorfina no cérebro, o que ajuda a controlar a doença.

Contudo, não se pode deixar de lado os medicamentos; nesse aspecto, é recomendado o uso de remédios não-analgésicos, como os utilizados no tratamento contra a depressão, pressão alta e tonteira. Isso porque esses medicamentos equilibram os neurotransmissores do cérebro que são afetados pela doença.

A enxaqueca é causada por uma atividade anormal do cérebro causada por diferentes fatores; dentre estes: estresse, alimentação e fatores ambientais. A doença pode ocorrer em qualquer pessoa e em diferentes situações; sendo assim, pode ocorrer de um indivíduo começar a sofrer com a enxaqueca somente na fase adulta; sua ocorrência também pode se dar devido a fatores genéticos. Outra característica da doença é que ela ocorre mais em mulheres do que em homens.

Os sintomas de que um ataque de enxaqueca são incertos pois pode ser um distúrbio visual ou , simplesmente, pode não ocorrer sintoma nenhum antes das dores. No caso da ocorrência de sintomas, pode ocorrer qualquer um dos seguintes problemas: visualização de um ponto cego temporário, vista embaçada, dor nos olhos, visualização de estrelas ou linhas em zigue-zague e visão de túnel. 

Com relação as dores de cabeça, as causadas pela enxaqueca apresentam as seguintes características:


  • são latejantes ou pulsantes;
  • doem mais de um lado da cabeça que do outro;
  • no início da crise é uma dor leve, mas começa a aumentar depois de alguns minutos ou horas;
  • podem durar de seis horas ou, até mesmo, 48 horas.
noticias.r7.com;

saude.ig.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário