Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Beber água ajuda a emagrecer

O consumo de água é bom para quem quer perder a barriguinha. O líquido faz uma espécie de drenagem pelo corpo eliminando toxinas e, consequentemente, combatendo as celulites; além disso, a água acelera o metabolismo e, assim, obriga o corpo a utilizar o carboidrato armazenado no corpo.

Além de ajudar no emagrecimento, a água tem outras funções como: transportar nutrientes pelo corpo, controlar a temperatura corporal (através da urina e do suor) e hidrata a pele, tornando esta mais elástica e macia. Por isso seu consumo é importantíssimo.

Diante dos benefícios da água para o bom funcionamento do corpo, vale destacar a quantidade de água a ser consumida diariamente, segundo as orientações dos médicos; o ideal é que consumamos entre oito e dez copos de água por dia. Esta quantidade deve ser dividida em, por exemplo, quatro copos (250 ml) pela manhã, outros quatro copos a tarde e dois a noite. 

A nossa própria natureza nos mostra o quanto a água é importante para nós, já que ela responde pela maior parte do nosso corpo. É difícil, contudo, precisar a quantidade correta de água a ser consumida por nós, pois ela varia de acordo com a idade, sexo e, também, pela quantidade de tecido adiposo que apresentamos no corpo.


Uma maneira de sabermos se estamos consumindo a quantidade correta de água é analisando nossa urina; pois se esta estiver muito escura, significa que a água está sendo eliminada em pequenas quantidades, o que é um indicativo de que o nosso corpo está com pouca água e, assim sendo, precisa de mais; por outro lado, se essa urina apresentar cor clara, singnifica que estamos consumindo uma boa quantidade de água.

noticias.r7.com;
eatclick.wordpress.com;
dihitt.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário