Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

Anvisa está indecisa sobre inibidor de apetite

Um impace está dificultanto a tomada de decisão na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a sibutramina, inibidor de apetite. A discordância está ocorrendo entre a equipe técnica e a câmara técnica. A informação foi dada na última sexta-feira, dia 02 de setembro, por Dirceu Barbano, presidente da Anvisa. Barbano afirma que enquanto a equipe técnica quer manter a comercialização da sibutramina; a câmara técnica, que assessora a agência, quer a retirada do produto do mercado.

O presidente disse ainda que o impace sobre a retirada do produto ou não é prejudicial ao consumidor; já que a possibilidade de retirada do produto de mercado, pode levar o consumidor a achar que está comprando um produto ineficiente.

Os inibidores de apetite atuam no cérebro das pessoas, mais precisamente no hipotálamo, que regula a sensação de fome. Caso a Anvisa decida retirar o medicamento do mercado, a única opção para o consumidor será o orlistate, que atua difetamente no intestino e reduz em 30% a absurção de gordura pelo organismo.

g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário