Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Exercícios de baixo impacto são eficientes para quem está a muito tempo sem se exercitar

Os exercícios de baixo impacto são os mais indicados para quem não pratica nenhum exercício a muito tempo. Dentre as opções desse tipo de exercício podemos citar o pilates, a hidroginástica e o lian gong. Estes exercícios trabalham a musculatura interna, sem provocar uma sobrecarga nos ossos e articulações; além disso são indicados, também, para a prevenção de lesões.

Esses exercícios, além dos benefícios já citados, podem ser uma boa solução para pessoas que não podem frequentar uma academia. Isso porque os movimentos são simples e podem ser realizados dentro de casa.

Porém, como todo exercício, os de baixo impacto também podem provocar dor; e exercício que doi, não faz bem a saúde. Se a dor ocorrer, o mais indicado é parar; pois ela pode indicar que há um exagero no peso ou na intensidade do exercício.

Os exercícios de baixo impacto são mais estimulantes do que aqueles realizados em uma academia, por exemplo. Isso porque, eles oferecem uma maior variedade de movimentos, o que diminui o cansaço.

g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário