Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

Médicos apontam o motivo da dificuldade para a perda de peso

Um estudo apontou os motivos da dificuldade que as pessoas têm para perder peso. Segundo os médicos do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos EUA, os métodos para a perda de peso devem ser mais efetivos do que os aplicados pela maioria das pessoas. De acordo com os médicos, ao iniciarmos uma dieta, devemos manter o ritmo e não relaxar achando que conseguimos chegar ao objetivo, pois o relaxamento traz um ganho maior de peso.

Segundo o Dr. Hall a teoria de que a perda de 3.500 calorias, ao longo prazo, pode provocar a perda de meio quilo por um tempo indeterminado é imprecisa; podendo trazer resultados desanimadores para quem faz dieta. Por isso, muitas pessoas que fazem procedimentos rigorosos durante a dieta, não conseguem perder a quantidade de peso desejada.

Dr. Hall indica que o ideal é cortar 250 calorias (o equivalente a uma pequena barra de chocolate) por dia. Essa quantidade pode trazer uma perda de 25 quilos em três anos, podendo perder 12,5 quilos em apenas um ano. Ou seja, a perda gradual de peso é mais eficaz do que métodos radicais porque muda os hábitos de ingestão de alimentos.

É importante lembrar, também, que perder peso é mais difícil que ganhar. Como exemplo, podemos dizer que o consumo de 250 calorias a mais por dia pode acarretar um ganho de 10 quilos a mais; mas, para perder os mesmo 10 quilos é necessário um corte muito maior de calorias.

A realização de atividade física nem sempre é a solução para perder peso. Pois as pessoas mais pessadas, quando chegam a um peso ideal, através da realização da atividade física, tendem a diminuir a intensidade do exercício, o que diminui, também, a quantidade de peso perdido. O ideal é realizar a atividade física e, ao mesmo tempo, controlar o peso corporal.

A diminuição do consumo de alimentos energéticos, quando bem administrada, também é importante; pois diminuem a fome, melhora a sensação de saciedade e ajuda na adaptação as dietas.

oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário