Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ministro anuncia R$ 1,5 bilhão em saúde

O Ministro da Saúde afirmou que vai aplicar R$ 1,5 bilhão em pesquisas e técnologias. Alexandre Padilha afirmou que o Ministério vai incestir em tratamentos, medicamentos e vacinas para a população. O anuncio foi feito ontem, durante um encontro com pesquisadores.

Alexandre Padilha disse que o Brasil talvez seja o único país do mundo que, diante de um período de crise, ousa fazer um investimento tão grande. Só para comparação, o dinheiro aplicado para essas pesquisas deve ser quatro vezes maior, do que a quantia aplicada nos últimos oito anos.

Segundo Alexandre Padilha, dentre as prioridades estão investimentos em pesquisas que visam contribuir para o tratamento de doenças cardiovasculares, como hipertensão e diabetes. Além destas, o orçamento também se destina ao desenvolvimento de uma vacina que possa previnir a Dengue.

Além das metas citadas, Padilha pretende ampliar a fiscalização sobre os programas do Ministério da Saúde. Como exemplo, ele cita o programa Academia da Saúde, que vem contribuindo para a redução do uso de antiflamatórios na população; o ministro pretende ampliar a atuação desse projeto fazendo com que ele cubra o país inteiro.

g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário