Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estudo afirma que Bob Esponja prejudica aprendizado de crianças

O desenho sobre o personagem Bob Esponja pode prejudicar o aprendizado das crianças, segundo um estudo divulgado na revista médica Pediatrics, divulgado nesta segunda-feira (dia 12). Para essa conclusão, foi realizado um trabalho com 60 crianças, que foram divididas para ver desenhos mais dinâmicos (Bob Esponja) e mais lentos; nove minutos depois, os telespectadores passaram por testes que mediram as funções mentais. O pior desempenho veio das crianças que viram o Bob Esponja. A velocidade do desenho estaria desconcentrando as crianças.

Outro teste realizado apontou que o desenho Bob Esponja deixa as crianças impulsivas, pois, aquelas que viram o desenho, levaram dois minutos para ir em busca do lanche oferecido; enquanto que outras, que não viram o Bob Esponja, levaram, no mínimo, quatro minutos para pegar seus lanches.

Segundo Dimitri Christakis, especialista em desenvolvimento infantil do Hospital de Crianças de Seattle, nos Estados Unidos, assistir a episódios inteiros do Bob Esponja pode ser ainda pior a crianças na faixa de quatro anos; porém Dmitri ainda não confirma essa informação.

g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário