Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cientistas podem ter encontrado vacina contra malária

Um grupo de cientistas podem ter encontrado uma vacina contra a malária. A medicação, ainda em fase de teste, foi aplicada em crianças da Burkina Faso (país africano) e os resultados indicaram que a vacina causou um efeito protetor significativo contra a malária, já que a incidência de malária nas crianças vacinadas foi de três a quatro vezes menor, em detrimento as que não receberam a medicação. A malária causou 800.000 mortes na África Subsaariana em 2009.

Durante a realização do teste, 45 crianças entre 12 e 24 meses, divididas em três grupos, receberam a vacina. O primeiro grupo recebeu uma dose de 15 microgramas da vacina chamada MSP3 , o segundo 30 microgramas da mesma vacina e um terceiro grupo recebeu a vacina contra a hepatite B. Aqueles que receberam a medicação experimental contra a malária, tiveram uma incidência de três a quatro vezes menor da doença, em comparativo com as que receberam a outra vacina.

A malária é causada pelo parasita 'Plasmodium Falciparum' transmitido pela fêmea do mosquito Anopheles. Segundo os cientistas, a complexidade deste parasita é o motivo para a dificuldade no desenvolvimento de uma vacina preventiva para a doença.

afp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário