Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

Chocolate reduz risco de AVC

O chocolate amargo pode funcionar como um preventivo de doenças cardiovasculares. Segundo uma pesquisa publicada no periódico British Medical Journal (BMJ), o consumo diário de chocolate amargo reduz os riscos de ataques cardíacos, derrames cerebrais e outras doenças do tipo em pessoas que tem predisposição para desenvolver essas doenças.

Para a realização da pesquisa foram escolhidas mais de duas mil pessoas com possibilidade de desenvolverem doenças cardiovasculares. Os resultados do estudo indicaram que o consumo regular de chocolate amargo, durante dez anos, pode prevenir contra, até, 85 problemas cardiovasculares. Diante desse fato, os pesquisadores, inclusive, sugerem a abordagem do consumo de chocolate para campanhas contra doenças cardíacas. 

Contudo, os pesquisadores ressaltam que esse efeito preventivo contra doenças cardiovasculares foi verificado , apenas, no consumo de chocolate amargo e, sendo assim, não se garante nada com relação a outros tipos do doce.

O chocolate pode prevenir contra outras doenças como, por exemplo, a depressão. No caso do chocolate amargo, o seu cacau contém antioxidantes que protegem o coração e previnem o organismo contra tumores. Além disso, o chocolate amargo tem funções antidepressivas. Para obter esses benefícios é recomendável o consumo de um quadradinho de uma barra de chocolate por dia. 

O mesmo chocolate amargo também apresenta outra função importante. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, o chocolate auxilia no emagrecimento. Porém, não é qualquer tipo de chocolate que promove o emagrecimento; para conseguir uma silhueta mais elegante, o chocolate amargo deve ter 55% ou mais de cacau em sua composição. 

veja.abril.com.br;
folha.uol.com.br;
oglobo.globo.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário